5 livros indispensáveis para profissionais de terapia cognitivo comportamental (TCC) - Sinopsys Editora
0
5 livros indispensáveis para profissionais de TCC

5 livros indispensáveis para profissionais de TCC

26 de Fevereiro de 2018

Estamos no início do semestre letivo e, para muitos, é um momento de transição. Você pode estar começando a faculdade de Psicologia, iniciando o estágio ou, ainda, quase se formando - o que significa entrar no mercado de trabalho.

Vamos aproveitar esse clima de volta às aulas pra indicar cinco livros indispensáveis para uma boa formação clínica em TCC. A seleção foi feita pela psicóloga Jucieli Oliveira Gomes, que é a Psicóloga Técnica aqui na Editora Sinopsys.

Os livros selecionados podem ajudar aquele estudante que no começo de curso, aquele que está começando um estágio ou ainda quem estiver se formando e ingressando no mercado de trabalho. 






Este livro traz uma visão geral para as demandas que vão surgir na clínica, num contexto de promoção de saúde. Ele vem organizado de um modo muito didático, que traz os conceitos, planejamento, estratégia de intervenção e relatos de experiência para cada demanda sugerida. Tendo demandas bastante encontradas na clínica atualmente. 

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.







Quem escolheu a TCC como linha teórica precisa estar informado sobre as diferentes abordagens possíveis. Este livro resume de modo muito claro as mais recentes e principais abordagens da TCC, suas principais indicações de tratamento e estratégias de intervenção. Então, quem começou agora já saberá a melhor indicação de tratamento para cada transtorno.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.











No momento em que você se pergunta "Vou começar a atender, e agora?!", tenha este livro. Esta 2ª edição, revista e atualizada, apresenta um passo a passo para o atendimento de pacientes do espectro aditivo/compulsivo. Desenvolvido e organizado por Renata Brasil Araujo, experiente terapeuta cognitiva e pesquisadora no campo dos transtornos relacionados ao uso de substâncias, este livro reúne um protocolo de avaliação e as abordagens terapêuticas mais utilizadas no tratamento dessa clientela.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.








Você sabe o que são habilidades sociais? Conforme Caballo (1991), as HS são o conjunto de capacidades comportamentais aprendidas e que fundamentam as interações sociais. Nós usamos nossas HS todos os dias, em todos os ambientes que passamos. Este livro fala sobre o desenvolvimento de habilidades sociais em diversos contextos, como clínica, escolas e trabalho, para diferentes idades, tanto para uso a nível individual quanto em grupo.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.









Este livro traz histórias de atendimentos reais e estudos de caso, com conceituação e o resumo de todo o processo de atendimento. É, de certa forma, como uma supervisão, pois você aprende lendo e estudando a experiência de outros profissionais.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.





Se você vai se formar ou está iniciando a carreira, esses materiais darão uma base para trabalhar tanto com atendimentos individuais quanto com grupos, pois dão uma visão geral e ampla sobre diferentes transtornos e demandas do atendimento clínico em TCC.


Manual de habilidades em DBT para adolescentes


Gostou deste artigo? Aqui estão mais alguns que você vai gostar:


Conheça os 5 livros indispensáveis para estudantes de TCC. Clique aqui para saber mais!
Conheça os Livros que vão fazer você entender melhor a Terapia do Esquema. Clique aqui para saber mais!
Conheça os Livros fundamentais para conhecer mais sobre as abordagens contextuais. Clique aqui para saber mais!

Outras do Blog

Tags

TCC, terapia cognitivo comportamental, livros técnicos, literatura técnica, volta às aulas

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?