Livros para entender a Terapia do Esquema - Sinopsys Editora
0
Livros para entender a Terapia do Esquema

Livros para entender a Terapia do Esquema

17 de Setembro de 2021

Estudante psi, se você quer conhecer melhor a Terapia do Esquema, entender as emoções, o comportamento humano e formação da personalidade a partir desta teoria, estes cinco livros são indispensáveis na sua biblioteca.


Terapia Cognitiva Focada em Esquemas - Integração em psicoterapia


Este livro é resultado da experiência de renomados profissionais brasileiros especialistas em Terapia Cognitiva Focada em Esquemas. Dividido em três seções — fundamentos básicos da Terapia do Esquema, inovações técnicas e focos de intervenção —, é um recurso completo para estudantes e profissionais, apresentando a fundamentação teórica e o passo a passo da utilização das técnicas, além de exemplos clínicos.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.
(Acesse gratuitamente o 1º capítulo completo)




Manual de técnicas em terapia do esquema



Este Manual propõe 198 técnicas diretas para o trabalho com os 18 EIDs, além de inúmeras estratégias, sugestões de tarefas de casa e orientações para os profissionais baseadas em intervenções cognitivas, vivenciais/emocionais, comportamentais e interpessoais. Na elaboração de cada uma das técnicas e estratégias terapêuticas foram considerados também conhecimentos advindos de outras linhas de psicoterapia de terceira onda/geração. Além disso, utilizou-se conceitos e estratégias voltadas para o trabalho com os esquemas iniciais adaptativos.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.
(Acesse gratuitamente o 1º capítulo completo)





Terapia do Esquema - Guia de técnicas cognitivo-comportamentais inovadoras



Elaborada para atender aos desafios do tratamento dos transtornos de personalidade e outros casos clínicos complexos, a Terapia do Esquema combina técnicas cognitivo-comportamentais comprovadas com elementos de outras terapias muito praticadas. Este livro é o primeiro grande texto para profissionais e estudantes que desejam conhecer e usar essa abordagem bastante difundida.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.





A Clínica do Apego - Fundamentos para uma psicoterapia afetiva, relacional e experiencial



Na busca incessante para entender as emoções, a personalidade e o comportamento humano, a Teoria do Apego é a teoria do desenvolvimento que mais vem se destacando nas últimas décadas. Esta obra reúne o que há de mais atual sobre o tema, sintetizando estudos desenvolvidos no Brasil e em outros países nos últimos 50 anos. É dividida em duas partes, teórica e prática, em que são apresentadas as possíveis aplicações nas intervenções clínicas. Com esta obra, você pode conhecer mais sobre a teoria de apego, que é uma das teorias utilizadas como base para o desenvolvimento da Terapia do Esquema e do seu viés focado na afetividade e na relação terapêutica.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.
(Acesse gratuitamente o 1º capítulo completo)




Estudo de casos em Terapia do Esquema


Esta obra foi organizada com o objetivo de clarificar cada um dos cinco domínios de necessidades psicológicas das pessoas, incluindo a formação de esquemas desadaptativos em cada um deles, com estudo de casos que englobam o processo de avaliação e intervenções utilizadas. Sendo assim, pretende mostrar a aplicação dessa promissora abordagem psicológica, contribuindo com a atuação dos profissionais da área e estudantes que querem conhecer mais sobre a Terapia do Esquema.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.
(Acesse gratuitamente o 1º capítulo completo)





Reinvente sua vida


Desde sua primeira edição em língua inglesa nos anos 1990, este livro continua atual e de grande impacto para diferentes tipos de leitores. Por um lado, apresenta de forma clara, objetiva e simples os principais aspectos teóricos e os processos de mudança propostos pela Terapia do Esquema. De outro, exemplifica ricamente as diversas armadilhas em que, de formas variadas, todos as pessoas caem ao longo da vida. Este é um livro de base para pacientes e estudantes que queiram conhecer melhor a abordagem e seus próprios esquemas iniciais desadaptativos.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.
(Acesse gratuitamente o 1º capítulo completo)





Terapia do Esquema Com Crianças e Adolescentes


Este livro, que é o primeiro no Brasil voltado para intervenção com crianças, adolescentes e orientação para pais, conta com 12 capítulos, que discorrem sobre o modelo teórico da TE aplicado para esse público. Ainda, apresenta casos clínicos que contam com a adaptação da teoria à nossa população, no atendimento realizado tanto em clínicas particulares como em clínicas-escola, o que mostra a amplitude do escopo de atuação.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.








Terapia do Esquema


Neste livro, Eshkol Rafaeli, David P. Bernstein e Jeffrey Young — pioneiros da abordagem — indicam as 30 características distintivas da terapia do esquema e como o método se encaixa no espectro mais amplo da TCC. Dividido em duas partes — pontos teóricos e pontos práticos —, este livro apresenta uma introdução concisa para os iniciantes na técnica, bem como uma discussão de como ela difere das demais terapias cognitivas para aqueles com experiência na área.

Clique aqui para conhecer mais sobre o livro.








Gostou deste artigo? Aqui estão mais alguns que você vai gostar:


Conheça também os 5 livros indispensáveis para estudantes de TCC. Clique aqui para saber mais!
Conheça também os 5 livros indispensáveis para profissionais de TCC.Clique aqui para saber mais!
Conheça também os Livros fundamentais para conhecer mais sobre as abordagens contextuais. Clique aqui para saber mais!
Outras do Blog

Tags

Livros que vão fazer você entender melhor a Terapia do Esquema, Terapia do Esquema, estudante psi, Artmed, Sinopsys.

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?