Maconha não alivia a dor, mas a torna mais tolerável.
27 de Dezembro de 2012
Pesquisa britânica avaliou o efeito do THC no cérebro de 12 pessoas saudáveis. O estudo, publicado na revista "Pain", foi realizado na Universidade de Oxford, Reino Unido e tem como principal resultado o efeito do THC na região do cérebro associada a parte emocional da dor.
Entretanto não houve relação do THC com a região responsável pela sensação da dor. Embora afirmarem que o efeito pode deixar a dor mais tolerável, não é um resultado unânime, pois em algumas pessoas não foram detectados resultados.
Para a pesquisa foram recrutados uma pequena base de 12 voluntários. Primeiro eles ingeriam uma pastilha de 15 miligramas de THC e depois eram expostos a dor promovida através de um creme que causa ardência. Os voluntários passaram também por teste com a aplicação do placebo.
Após os testes os cientistas verificaram que as pessoas que ingeriram as pílulas de THC avaliaram a dor como mais tolerável do que as pessoas que ingeriram o placebo. O centro de ressonância magnética da universidade afirmou que os efeitos estão
associados a área de reação emocional a dor e não a área que codifica a sensação de dor.
FONTE: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/12/maconha-nao-alivia-dor-mas-torna-mais-toleravel-segundo-estudo.html