O Transtorno de Personalidade Borderline é tão debilitante em múltiplas áreas quanto o transtorno de humor bipolar, dizem especialistas - Sinopsys Editora

0

O Transtorno de Personalidade Borderline é tão debilitante em múltiplas áreas quanto o transtorno de humor bipolar, dizem especialistas

26 de Junho de 2015

A deterioração da saúde psiquiátrica e física causada pelo Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) rivaliza com a do transtorno bipolar, de acordo com Mark Zimmerman, MD, pesquisador do Rhode Island Hospital. Sua pesquisa foi publicada on-line no British Journal of Psychiatry. "O nível de morbidade psicossocial e suicídio associado com TPB é tão grande ou maior do que o experimentado por pacientes com transtorno bipolar", disse Zimmerman, diretor do ambulatório de psiquiatria no Hospital Rhode Island e diretor dos Métodos para Melhorar a Avaliação de Diagnóstico e Serviços de Projeto (MIDAS). "De uma perspectiva de saúde pública, melhorar a detecção e tratamento de TPB é tão imperativo como diagnosticar e tratar distúrbios bipolares."
O Instituto Nacional de Saúde Mental estima que 1,6 por cento da população dos EUA é diagnosticada com TPB, em comparação com 2,6 por cento das pessoas com transtorno bipolar. Esta é a maior comparação de pacientes que foram diagnosticados com TPB ou transtorno bipolar. Pessoas com TPB têm dificuldade de regular emoções e pensamentos, muitas vezes oscilando em extremos. Elas geralmente se envolvem em comportamentos impulsivos, e suas relações com outras pessoas costumam ser turbulentas. Embora as pessoas com transtorno bipolar experimentem o mesmo estado de humor durante semanas, aquelas com TPB lidam com ativações intensas da raiva, depressão e ansiedade, que são de curta duração. De acordo com o estudo de Zimmerman, a experiência clínica sugere que a TPB é tão incapacitante quanto os transtornos bipolares. Em amostras de pacientes psiquiátricos, TPB é tão frequente como transtorno bipolar.
Assim como os pacientes bipolares, as pessoas com TPB são propensas a também sofrer de depressão, transtornos de ansiedade, abuso de substâncias, distúrbios alimentares e comportamentos suicidas. Estas doenças mentais de co-ocorrência podem ter sintomas que se sobrepõem com o TPB, tornando-se difícil reconhecer TPB em pacientes com essas outras doenças mentais.
"O transtorno bipolar é amplamente pesquisado, bem divulgado e um tema bem financiado. O TPB, pelo contrário, é raramente discutido e não está incluído no Global Burden of Disease Study, um registro abrangente que quantifica doenças pelo custo, a mortalidade, geografia, riscos e outros fatores", diz o autor do estudo. A pesquisa integrou o projeto MIDAS, que é um estudo clínico em andamento no Hospital Rhode Island envolvendo a integração de métodos de avaliação de investigação na prática clínica cotidiana.

Fonte: The British Journal of Psychiatry (2015, 23 de abril). Borderline personality disorder as debilitating as bipolar disorder, experts say. Science Daily. Acessado 25 de maio de 2015 a partir de www.sciencedaily.com/releases/2015/04/150423085300.htm

Outras do Blog

Tags

Transtorno de personalidade, Transtorno bipolar, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Saiba antes

de promoções

e lançamentos



Cursos

e Eventos

Evento Sergipano sobre TDAH

de 24/02/2024 até 24/02/2024 - Hotel Arcus - Aracaju

Ler mais Outros Eventos

Atendimento personalizado disponível de segunda a sábado das 8h às 18h(exceto feriados).

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?
Sinopsys Editora e Sistemas Eireli CNPJ: 10.740.484/0001-69