Usuários crônicos de maconha apresentam estrutura do cérebro diferente e danos na memória - Sinopsys Editora
0

Usuários crônicos de maconha apresentam estrutura do cérebro diferente e danos na memória

24 de Janeiro de 2014

Estudo realizado na Universidade Northwestern demonstrou que jovens com alto consumo de maconha utilizando uma vez por dia durante três anos - apresentam mudanças anormais em seus cérebros no que diz respeito à capacidade de memória de trabalho e à memória de longo prazo.

Estas anormalidades foram identificadas nos sujeitos quando eles estavam com idade entre 20 a 25 anos. O estudo foi realizado dois anos após os sujeitos terem parado de fumar maconha, o que demonstra que os efeitos do uso crônico de maconha podem durar longos períodos.

Os pesquisadores também demonstraram que as alterações neuronais dos usuários de maconha eram similares às alterações neuronais de sujeitos com esquizofrenia. Outro resultado importante do estudo é que quanto mais cedo inicia o consumo crônico de maconha, mais afetadas são as regiões do cérebro.

Participaram do estudo 97 sujeitos tanto do grupo controle quanto do grupo de usuários. Os sujeitos do grupo de usuários começaram a fumar maconha com idade entre 16 e 17 anos e utilizaram durante três anos, e no período do estudo já estavam há dois anos sem a substância.

FONTE: Northwestern University (2013, December 16). Heavy marijuana users have abnormal brain structure, poor memory. Science Daily. Retrieved December 19, 2013, from http://www.sciencedaily.com­/releases/2013/12/131216080454.htm

Outras do Blog

Tags

Maconha, Capacidade de memória, Jovens

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?