Muitos casais sofrem com problemas conjugais. Ao longo dos anos a comunicação começa a falhar, as diferenças se tornam mais evidentes e reconciliar essas diferenças se torna uma tarefa cada vez mais árdua. Com isso em mente, os autores repensaram a abordagem de tratamento para terapia de casais para que promovesse a aceitação ao invés da mudança.
Esta tradução para o português da segunda edição do livro traz para o leitor um best-seller, fruto de anos de pesquisa e empenho na área de terapia de casais, e dá ao público acesso à experiência de profissionais com prática extensa na área. Nesta edição, ainda mais acessível ao público não familiarizado com o jargão técnico, o leitor tem acesso a ferramentas práticas, testadas e confiáveis, desenvolvidas tendo em mente o bem-estar da vida a dois.
Escrito por pesquisadores de renome, Diferenças reconciliáveis se apresenta como um guia e também como apoio ao tratamento contínuo do casal.
Andrew Christensen
Ph.D., é Professor de Psicologia na Universidade da Califórnia, Los Angeles. Tem estudado relacionamentos íntimos e trabalhado com casais em terapia há mais de 30 anos. Também tem conduzido pesquisa extensiva sobre o impacto da terapia de casal, incluindo a abordagem que embasa este livro, a qual foi desenvolvida com o falecido Neil S. Jacobson. Dr. Christensen e sua esposa vivem em Los Angeles e têm dois filhos adultos.
Brian D. Doss
Ph.D., é Professor Adjunto de Psicologia na Universidade de Miami, onde ensina e conduz pesquisas sobre terapia de casal e relações amorosas. Dr. Doss vive em Miami com sua esposa e dois filhos.
Neil S. Jacobson
Ph.D., foi Professor de Psicologia na Universidade de Washington até sua morte em 1999.
Encontros & Desencontros
Este livro é resultado de sua grande criatividade e produtividade, uma coletânea de crônicas que aborda com maestria questões que vão desde as angústias dos primeiros sinais de distanciamento, passando pelos desafios das muitas formas de conflitos, desamores, infidelidades, mágoas e dores dos relacionamentos, até o seu doloroso final, mas também aborda as superações de crises, as reconquistas, as redescobertas e as novas aventuras que estão, muitas vezes, à espera daqueles que têm a coragem de superar as relações empobrecidas e os desamores que desqualificam e oprimem.