EXERCÍCIOS DE VER E NÃO VER - Sinopsys Editora
51 3600.6699 Atendimento personalizado disponível de segunda a sábado das 8h às 18h(exceto feriados).
Olá, Faça seu login

Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada

Voltar
0
0
EXERCÍCIOS DE VER E NÃO VER

EXERCÍCIOS DE VER E NÃO VER

Marcia Moraes

ESGOTADO

SINOPSE

Os textos aqui reunidos tratam da articulação entre arte e cegueira, abordando diferentes temas e domínios da arte. Uma experiência de sensibilidade e humanismo. Mais que uma coletânea de textos sobre deficiência visual, este livro inaugura uma nova abordagem na psicologia brasileira e abre um novo campo de problemas teóricos, metodológicos e políticos na pesquisa em deficiência visual que começam agora a ser enfrentados.

Neste campo novo, a questão da falta e da negatividade cede lugar a um conhecimento positivo sobre a maneira de viver e conhecer da pessoa com deficiência visual. Os textos aqui reunidos tratam da articulação entre arte e cegueira, abordando diferentes temas e domínios da arte – oficinas de expressão e experimentação corporal, artes plásticas, acessibilidade a museus e literatura – que interessam a pesquisadores, professores, profissionais e alunos, tanto da área de artes quanto da de deficiência visual.



CONHEÇA A ORGANIZADORA


Marcia Moraes

Doutora em Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e Pós-doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro / Lancaster University (2009/2010). É Professora Titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, ministrando aulas na graduação e na pós-graduação strito sensu – mestrado e doutorado. Desenvolve pesquisas ligadas aos seguintes temas: epistemologia da psicologia, psicologia e estudos de ciência, tecnologia e sociedade (CTS), feminismos e estudos da deficiência. É mãe de um filho, nascido no ano de 1995, quando ainda cursava o doutorado na PUC/SP. Desde o ano de 2003 vem realizando pesquisas no campo da deficiência visual, fazendo uso de métodos e referenciais de investigação orientados pelos estudos CTS, em particular pela teoria ator-rede. É bolsista da Faperj / Cientista do Nosso Estado.


Virgínia Kastrup

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), Doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e Pós-doutorado no CNRS, Paris (2002) e CNAM, Paris (2010). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Publica e dá pareceres nas revistas Psicologia e Sociedade, Revista do Departamento de Psicologia (UFF), Psicologia Ciência e Profissão , Psicologia em Estudo, Arquivos Brasileiros de Psicologia e Psicologia. Reflexão e Crítica, dentre outras. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: cognição, invenção, produção da subjetividade, aprendizagem, atenção, arte e deficiência visual. A favor da manutenção e valorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação/ A favor do retorno à normalidade democrática.


DADOS TÉCNICOS


ISBN: 9788585936846

Formato: 16x23cm | 287 páginas | Peso: 0, 456kg

Acabamento: Brochura

Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
O que deseja fazer agora?