Kit Baralho da evitação alimentar + Comer, comer é o melhor para poder correr + Leandra, a experimentadora de comida de verdade + Papo alimentar + Adesivos de incentivo - Sinopsys Editora
0
Kit Baralho da evitação alimentar + Comer, comer é o melhor para poder correr + Leandra, a experimentadora de comida de verdade + Papo alimentar + Adesivos de incentivo

Kit Baralho da evitação alimentar + Comer, comer é o melhor para poder correr + Leandra, a experimentadora de comida de verdade + Papo alimentar + Adesivos de incentivo

ESGOTADO

SINOPSE

Este kit fornece diferentes instrumentos baseados na terapia cognitivo-comportamental (TCC) para auxiliar terapeuta, cliente e suas famílias a lidarem e compreenderem o transtorno alimentar restritivo/evitativo (TARE) de forma lúdica e simples. Assim, por meio de jogos e recursos, permite um tratamento mais eficaz.


CONHEÇA O KIT

Baralho da evitação alimentar: tratando pacientes com transtorno alimentar restritivo/evitativo


O Baralho da evitação alimentar: tratando pacientes com transtorno alimentar restritivo/evitativo surge como uma necessidade na clínica terapêutica, uma vez que as demandas das dificuldades alimentares aumentam a cada dia e as opções de recursos para lidar com tal queixa são escassas. Este baralho engloba todas as fases do tratamento por meio da terapia cognitivo-comportamental, possibilitando realizar uma intervenção psicológica completa que inclui psicoeducação, reestruturação cognitiva, exposição e desafios, além de abranger pacientes de diferentes faixas etárias, desde a infância até a idade adulta.

Autoras: Ana Carla Gameleira, Lívia Rodrigues.

Comer, comer é o melhor para poder correr: entendendo os padrões de dificuldade alimentar


As dificuldades de alimentação dos filhos causam angústias aos pais, sendo queixa comum nos consultórios psicológicos. Este livro auxilia o terapeuta a abordar o tema junto às crianças e aos familiares, ensinando-os de forma lúdica a reconhecer as emoções e os pensamentos associados ao padrão alimentar, compreender a importância de uma alimentação equilibrada e elaborar um plano de ação baseado em técnicas cognitivo-comportamentais.

Autoras: Wandersonia Medeiros e Vanina Cartaxo.

Leandra, a experimentadora de comida de verdade


A seletividade alimentar é um comportamento típico infantil, especialmente na primeira infância, caracterizado por birras, recusas e resistência ao consumo de determinados alimentos. Motivo frequente de procura por consultórios psicológicos e nutricionais, essa demanda é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Por isso, mais do que orientar a condução desse momento delicado, trabalhar de modo lúdico potencializa os resultados e torna a criança protagonista de seu processo de mudança.

Autoras: Joana Helena Siota e Paulina Ampessan Maccari.

Papo Alimentar: 100 cards para conversar sobre a alimentação


Este recurso possibilitará ao terapeuta e às crianças que, de forma lúdica, conversem sobre alimentação. E dessa forma, acessem as limitações e crenças da criança sobre esse processo, de modo que as intervenções possam ter mais eficácia e, consequentemente, o tratamento terapêutico seja mais efetivo.

Autora: Lívia Rodrigues.

Adesivos de Incentivo: Heróis da Saúde


Uma boa alimentação passa por comer frutas e verduras, mas sabemos que nem sempre é fácil fazer com que as crianças queiram comer alguns de nossos heróis. Por isso criamos estes adesivos. Eles foram pensados para estimular a criança a se alimentar melhor, a ideia é combinar que depois que a criança comer 7 vezes a verdura do adesivo ela ganha ele como recompensa, que pode ser colado na geladeira, num caderno, numa tabelinha que vocês podem montar juntos ou onde mais vocês imaginarem!

Veja também

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?