Sinopsys Editora - Kit para trabalhar a raiva com crianças
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Kit para trabalhar a raiva com crianças

Kit para trabalhar a raiva com crianças

ESGOTADO

Avise-me quando voltar ao estoque
Você será avisado assim que este produto voltar ao estoque.

Resenha

Quase morri de raiva
É um material ludicoterapêutico, planejado para a identificação, nomeação e expressão verbal apropriada de emoções e sentimentos a partir de situações pictóricas (coisas e lugares) para a clientela infanto-juvenil. Pode ser usado tanto no contexto clínico diádico (criança e terapeuta), quanto em terapia de grupo. 
Composto por 35 cartões "sentimentos", 35 cartões "coisas" e 35 cartões "lugares". "Quase morri de raiva" pode ser usado de cinco formas diferentes: 1) relato sentimento/ coisas ou sentimento/ lugares em forma de jogo da memória ou livre escolha das cartas; 2) mímica dos sentimentos; 3) história emocionante; 4) livrinho de sentimentos; e 5) termômetro das emoções. 
Como o material é multifuncional, cada terapeuta também pode criar sua própria forma de aproveitar o material em suas sessões de ludoterapia.

+

A onda da raiva
Raiva, assim como qualquer outra emoção, faz parte do nosso "kit básico emocional" e deveria ser vista como uma emoção desagradável pertencente ao repertório de qualquer pessoa. Na dose certa, ela favorece as relações dando limite aos outros de modo a não nos sentirmos lesados e prejudicados. Na dose baixa, traz passividade, na dose excessiva pode trazer agressividade. E, dessa forma, a partir do momento em que a criança ou mesmo o adulto compreende isso, fica muito mais fácil manejá-la.
Este livro pretende ajudá-lo a entender, aceitar, validar, discriminar e quantificar a raiva quando ela surge em nossas vidas e também a pensar que existem formas adequadas e inadequadas de externalizá-la. A expressão assertiva da raiva pode ser uma construção interessante na vida dos pequenos e também dos grandes, que são e sempre serão as maiores referências dos seus filhos.
AutorasAline Henriques Reis, Carmem Beatriz Neufeld e Marina Gusmão Caminha

+

SURFANDO A ONDA DA RAIVA: O QUE FAZER QUANDO ESTA EMOÇÃO NOS VISITA?
Déficits no manejo da raiva tendem a gerar prejuízos à adaptação e ao funcionamento social. Embora a raiva seja uma emoção natural, a experiência intensa e frequente, associada à expressão desadaptativa, tende a gerar muitos prejuízos à infância e a todo o desenvolvimento, caso seja persistente. Assim, é importante que as crianças aprendam a lidar com as experiências de raiva, expressando-a de forma adaptativa e assertiva evitando, assim, as consequências negativas de sua desregulação. Assim, este livro pretende ensinar crianças a identificarem sua raiva em suas diferentes intensidades e oferecer estratégias de manejo para essa emoção. Espera-se ainda, que auxilie pais e professores na tarefa de validar o estado de raiva da criança e direcioná-la à regulação competente dessa emoção.
Autoras: Aline Henrique Reis, Carmem Beatriz Neufeld e Marina Caminha

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

CURSO DE FORMAÇÃO/ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL NA INFÂNCIA...

de 13/03/2020 até 12/12/2020 - ELO - Psicologia e Desenvolvimento, em Porto Alegre/RS

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2019 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação