Kit Tratando o impacto do divórcio em crianças e suas famílias - Sinopsys Editora
0
Kit Tratando o impacto do divórcio em crianças e suas famílias

Kit Tratando o impacto do divórcio em crianças e suas famílias

ESGOTADO

SINOPSE

Por meio de ferramentas lúdicas e interativas, este kit permite um trabalho psicoeducativo e prático com famílias que estão passando pelo processo de divórcio e, consequentemente, a mudança da rotina e do contexto. Objetiva auxiliar os pais e as crianças a se adaptarem à nova realidade.



CONHEÇA O KIT

Baralho do divórcio, da guarda e da alienação parental: psicoeducando famílias


Com o objetivo de auxiliar as famílias que estão vivenciando a fase de adaptação pós-divórcio, foi desenvolvido este baralho. Ele colabora na psicoeducação e na orientação das famílias a respeito do tema e propõe reflexões importantes sobre o assunto. Pode ser utilizado em psicoterapia individual, de casal, infantil, na terapia de família e na orientação familiar, a fim de que as famílias possam encontrar formas de se adaptar ao novo contexto que surge com a separação conjugal e de que, nesta adaptação, busquem ao máximo preservar o bem-estar e a qualidade de vida familiar.


Autora: Cristiane Rayes, Laila Kurtinaitis e Nathália Della Santa.


Bing e o pequeno alienígena alienado


Este livro apresenta um olhar sobre a alienação parental e sobre a mágica transformação que pode acontecer quando o bem-estar e os direitos da criança são colocados em primeiro lugar. Na história, o pequeno alienígena alienado chega à escola de Bing, que descobre que, assim como os seus pais, os de Ali também são separados. A amizade foi instantânea! Porém, havia uma diferença. Enquanto Bing viajava livremente entre os planetas para conviver com o seu pai e a sua mãe, Ali não queria ou não podia falar com o seu próprio pai. Entre nessa história e saiba que é possível resolver essas questões procurando ajuda e conselhos certos.


Autoras: Ronit Mazer Sauerman e Ruth Berenice Lass.


Bing e o enigma dos PAÍSes que se separam


Este livro tem por objetivo ser um instrumento para facilitar o processo de mudança e adaptação, tanto na ocasião do divórcio quanto na chegada de novos cônjuges na vida dos pais. Auxilia na percepção e na comunicação sobre o que está incomodando e no estabelecimento de regras, limites, direitos e responsabilidades em cada um dos mundos. Permite a observação das semelhanças e das diferenças entre eles.


Autora: Ronit Mazer Sauerman.


A casa caiu


Esta é a história de uma família que passou pelas dúvidas e inquietações de um processo de separação do casal e que precisa se adaptar à realidade pós-divórcio e a sua nova configuração. O objetivo deste livro é estimular os pais a assumirem um divórcio responsável, servindo como um fator de amadurecimento, conservando os afetos e o convívio saudável. É uma oportunidade para as crianças ter livre acesso a emoções e pensamentos que envolvem a temática e expressá-los de forma prática e lúdica em busca de adaptação e ressignificação.


Autoras: Cris Manfro e Vanina Cartaxo.


Jogo das Atividades Parentais


Este jogo foi desenvolvido a partir da prática clínica com crianças que vivenciavam conflitos no âmbito familiar e da prática jurídica em perícias psicológicas para varas de família. Nasceu da necessidade de instrumentalizar a avaliação da dinâmica familiar e das habilidades parentais.


Autoras: Camila Stor de Aguiar e Nathália Della Santa.


Perrengue Kids


Todo mundo passa por situações complicadas, embaraçosas, por apertos, apuros, sufocos. Este é um material para ajudar na identificação dos problemas a serem tratados na terapia por meio de uma conversa sobre situações e assuntos do dia a dia da criança, que podem ser difíceis de expor de forma espontânea.


_Veja também_

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?