O ESPAÇO MÁGICO QUE ACALMA - Sinopsys Editora
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio-dia (Exceto em feriados).
Produtos

0
O ESPAÇO MÁGICO QUE ACALMA

O ESPAÇO MÁGICO QUE ACALMA

Jane Nelsen

ESGOTADO

Avise-me quando voltar ao estoque
Você será avisado assim que este produto voltar ao estoque.
Esta Promoção Acaba Em:

00

00

00

00

dias horas minutos segundos

SINOPSE

POR QUE LER ESSE LIVRO?
O Espaço Mágico que Acalma é uma obra que ilustra muitas ferramentas parentais da Disciplina Positiva, a principal delas é a Pausa Positiva. A Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo ou do pensamento. O propósito da Pausa Positiva é ajudar a criança a "sentir-se" melhor (acalmar-se) para que ela possa "agir" melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal.
Ainda estão presentes neste livro os cinco pilares da Disciplina Positiva, são eles:
1. Ajuda no desenvolvimento da autoestima das crianças.
2. Estimula o respeito e o encorajamento.
3. É eficaz em longo prazo (considera o que a criança está pensando, sentindo, aprendendo e decidindo sobre si mesma e seu mundo - e o que fazer no futuro para sobreviver ou prosperar).
4. Ensina importantes habilidades sociais e de vida (respeito, preocupação com os outros, resolução de problemas e cooperação, como também habilidades para contribuir em casa, na escola e na comunidade).
5. Convida as crianças a descobrir o quão capazes elas são (encoraja o uso construtivo do poder pessoal e autonomia).


SINOPSE
Neste livro, as crianças e os pais vão se aventurar no mundo da Disciplina Positiva

SUMÁRIO
Observações de Jane Nelsen

Este livro ilustra muitas ferramentas parentais da Disciplina Positiva:
1. A mãe convidou Tom para compartilhar o que aconteceu, mas reconheceu que ele precisava de algum tempo para se acalmar antes que pudesse falar.
(Perguntas curiosas e espera por uma hora mais calma.)
2. Ela ofereceu um abraço reconfortante. (Conexão antes da correção.)
3. A mãe validou os sentimentos de Tom em vez de dizer que ele não deveria se sentir daquele jeito.
4. A mãe fez Tom entender que os sentimentos são sempre válidos, mas o que ele faz nem sempre é válido. (Não vale machucar a si mesmo ou a mesa.)
5. A mãe pergunta primeiro a Tom se ele tem ideias para resolver o problema.
Quando ele não consegue pensar em alguma coisa, ela pergunta se ele gostaria de ouvir a ideia dela. (Perguntas curiosas.)
6. A mãe envolve Tom ao fazer perguntas que o convidam a pensar e a compartilhar as ideias dele.
7. A mãe está ensinando Tom sobre a autorregulação. Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo. O propósito da pausa positiva é ajudar a criança a "sentir-se" melhor (acalmar-se) para que ela possa "agir" melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal.
8. A mãe sabe o quanto é importante envolver Tom ao criar o espaço da pausa positiva, para que ele tenha "posse" - novamente ajudando-o a se sentir capaz.
9. A mãe ajuda Tom a aprender sobre seus sentimentos e sobre seus sinais
corporais.
10. A mãe não manda Tom fazer uma pausa positiva. Ela o ajuda a aprender autocontrole e autodisciplina - passos importantes para convidá-lo a desenvolver a crença do quão capaz ele é.
11. Esta história ilustra a importância de "conexão antes da correção" e "foco em
soluções."
12. A pausa positiva não precisa ser tão elaborada. A maioria dos pais não quer pintar as paredes de preto. No entanto, é importante que as crianças estejam envolvidas em criar o próprio espaço para se acalmar. Pode ser simples: utilizar alguns travesseiros, bichos de pelúcia e uma música suave - o que a criança escolher.
13. É importante que a criança escolha um nome para o seu lugar especial, para assumir a posse do espaço. Algumas crianças nomearam de "lugar para esfriar a cabeça", "lugar especial", "lugar para se sentir bem", "Havaí" ou até mesmo
"brilhos".
14. Não se esqueça de ser o modelo de como usar a pausa positiva. "Estou chateada e preciso passar algum tempo no meu lugar especial até eu me sentir melhor."


SOBRE O AUTOR

Jane Nelsen é autora e coautora de vinte livros (com milhões de cópias vendidas), incluindo a série bestseller internacional Disciplina Positiva. Ela é mãe de 7 filhos, avó de 22 netos e 14 bisnetos - até o momento. Recentemente celebrou o 41º aniversário de casamento com seu marido Barry.
Ela é uma prestigiada terapeuta infantil e de famílias da Califórnia, EUA, doutora em Educação, palestrante, professora e conselheira educacional. Jane foi diversas vezes convidada a participar de programas de TV de grande audiência nos EUA, como o de Oprah Winfrey, e seu trabalho é constantemente divulgado nas principais revistas especializadas na criação de filhos.


ESPECIFICAÇÕES
ISBN 9788520461228
Peso 0,190 kg
Largura 20,5 cm
Altura 27,5 cm
Profundidade (lombada) 0,5 cm
Número de páginas 36
Encadernação Brochura
Ano de publicação 2020

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

8º Turma: Especialização em Avaliação Psicológica - Transmissão ao Vivo

de 26/01/2021 até 22/03/2022 - Online

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2020 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados