ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PROFESSORES DE ALUNOS COM COMPORTAMENTOS DE DESATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM SALA DE AULA - Sinopsys Editora
0
ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PROFESSORES DE ALUNOS COM COMPORTAMENTOS DE DESATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM SALA DE AULA

ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PROFESSORES DE ALUNOS COM COMPORTAMENTOS DE DESATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM SALA DE AULA

MARCOS VINÍCIUS DE ARAÚJO, ALEX MOREIRA CARVALHO E MARIA CRISTINA TRIGUERO VELOZ TEIXEIRA

ESGOTADO

SINOPSE

Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.


AUTORES
MARCOS VINÍCIUS DE ARAÚJO, ALEX MOREIRA CARVALHO E MARIA CRISTINA TRIGUERO VELOZ TEIXEIRA 


DETALHES DO LIVRO
Editora: ARTESÃ EDITORA LTDA
ISBN13: 9788570740120
Páginas: 0120
Publicação: 2019
Edição: 1º
Encadernação: BROCHURA

Veja também

Receba promoções
e lançamentos
O que deseja fazer agora?