Sinopsys Editora - Combo Emoções
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

Combo Emoções

Combo Emoções

R$ 208,00
6 x de R$ 34,67 sem juros

Disponibilidade: Em Estoque.

Resenha

JOGO DA MEMÓRIA DAS EMOÇÕES
O Jogo da Memória/Emoções foi criado com o objetivo de auxiliar as crianças a conhecerem as vinte principais emoções. De forma lúdica a criança poderá formar os pares valendo-se das figuras de meninos e meninas ou, se já for alfabetizada, através dos nomes das emoções.

- Uso com crianças em processo de alfabetização: sugerimos que na primeira vez sejam colocados apenas seis pares com as emoções básicas (ALEGRIA, AMOR, MEDO, NOJO, RAIVA e TRISTEZA) e nas sessões seguintes incluir mais pares de acordo com a evolução do conhecimento das emoções. Usar somente peças com as figuras de meninos e meninas.

- Uso com crianças alfabetizadas: sugerimos a colocação inicial das seis emoções básicas (mencionadas acima) acrescentando mais quatro emoções que sejam pertinentes ao interesse de abordagem pelo caso específico. Aumente gradativamente a quantidade de pares (dez, doze, quatorze...) até chegar aos vinte. Para tornar o jogo mais desafiador usar as peças com os nomes das emoções no lugar do par oposto ao sexo da criança.

Para auxiliar na memorização as peças têm a mesma cor de fundo para cada emoção, como por exemplo a ALEGRIA: menino com fundo verde, menina com fundo verde e nome da emoção com fundo verde.


Composto por 60 peças sendo:
- 20 com as emoções/menino
- 20 com as emoções/menina
- 20 com o nome das emoções

+

BARALHO DA REGULAÇÃO E PROFICIÊNCIA EMOCIONAL
Este Baralho, desenvolvido pelos autores do Programa TRI Clínico e Preventivo, apresenta um modelo amplo e exclusivo de regulação emocional formatado em quinze passos baseados na biologia das emoções. Embora a regulação emocional ainda seja uma temática nova nas terapias cognitivas, o modelo aqui apresentado tem mostrado sua eficácia tanto nos processos clínicos quanto preventivos em saúde mental na infância. Atualmente podemos considerar que uma boa capacidade de regulação emocional permite o desenvolvimento de funções fundamentais à saúde individual e social, como a empatia e suas funções correlatas.


O Baralho da regulação e proficiência emocional contém:

• 2 conjuntos (meninos e meninas) de 29 cartas de emoções.
• 1 carta termômetro.
• 1 carta bem-estar.
• 1 carta metáfora e sentença das emoções.
• 1 régua da assertividade.

O Baralho das Emoções dispõe de formulários digitais.

AUTORES
Renato M. Caminha e Marina G. Caminha

+

CADERNO DAS EMOÇÕES: CUIDANDO DA SUA `CASINHA`
Este livro propõe atividades que trabalhem a psicoeducação e o monitoramento das emoções, promovendo a adequada regulação emocional na infância. Contém atividades lúdicas e educativas que podem ser utilizadas por psicoterapeutas, para explorar o trabalho na clínica cognitivo-comportamental, por pais e professores.

AUTORAS
Luciana Tisser e Carla Consuelo

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos

CURSO DE FORMAÇÃO/ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL NA INFÂNCIA...

de 13/03/2020 até 12/12/2020 - ELO - Psicologia e Desenvolvimento, em Porto Alegre/RS

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2019 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação