Cirurgia para epilepsia tem diferentes efeitos sobre o humor e comportamento, dependendo da área onde é realizada a cirurgia. - Sinopsys Editora
0

Cirurgia para epilepsia tem diferentes efeitos sobre o humor e comportamento, dependendo da área onde é realizada a cirurgia.

30 de Dezembro de 2013

Crianças com epilepsia são mais propensas a desenvolver depressão, ansiedade e comportamentos disfuncionais. Os comportamentos e o humor tendem a mudar ou melhorar após cirurgia.

Estudo contou com a participação de 101 crianças que passaram pelo procedimento cirúrgico, com idade entre 5 e 16 anos. Foram avaliadas as mudanças nos sintomas depressivo, de ansiedade e nos comportamentos disfuncionais em comparação com o local onde foi feita a cirurgia - por exemplo, lobo frontal ou temporal e hemisfério esquerdo ou direito.

As crianças passaram por testes e questionários sobre medidas emocionais e comportamentais logo antes de passarem pela cirurgia e em dez meses do pós-operatório. Os resultados demonstraram que uma parte substancial das crianças apresentou melhora nas medidas mensuradas.

FONTE: American Epilepsy Society (AES) (2013, December 8). Epilepsy surgery effect on mood, behavior in children differs by surgical site. Science Daily. Retrieved December 11, 2013, from http://www.sciencedaily.com­/releases/2013/12/131208133412.htm

Outras do Blog

Tags

Epilepsia, Humor, Comportamentos, Crianças

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?