Como a Internet pode influenciar jovens a cometer atos autoagressivos. - Sinopsys Editora
0

Como a Internet pode influenciar jovens a cometer atos auto-agressivos.

16 de Dezembro de 2013

Pesquisadores da universidade de Oxford observaram que alguns fóruns promovem uma rede de suporte social para adolescentes mais isolados. Porém, eles também encontraram como resultado que a Internet está ligada ao aumento de comportamentos autoagressivos e suicídio entre os adolescentes vulneráveis.

A pesquisa pode ter sido a maior revisão de estudos a respeito do envolvimento dos adolescentes com a Internet. E uma das sugestões que os pesquisadores passam para os clínicos é que eles devem começar a questionar o conteúdo que o jovem busca e acessa na Internet.

A pesquisa encontrou dados contraditórios nos estudos analisados. Por exemplo, alguns deles mostraram que os fóruns podem auxiliar os adolescentes na forma de lidar com os problemas e outros mostraram que esses fóruns promovem comportamentos autoagressivos. A pesquisa concluiu que o uso da Internet leva a formas mais agressivas de automutilação.

Kate Diane, líder do estudo, afirma: "Não há nenhuma intervenção conhecida para lidar com esses casos na Internet, porém sabemos que muitos adolescentes que cometem esse tipo de ato são frequentadores assíduos da rede. É necessário que saibamos mais sobre como as mídias sociais podem ser usadas para prevenir esse tipo de comportamento em adolescentes."

University of Oxford (2013, October 30). How internet affects young people at risk of self-harm, suicide. Science Daily. Retrieved November 18, 2013, from http://www.sciencedaily.com­/releases/2013/10/131030185706.htm

Outras do Blog

Tags

Internet, Jovens, Influência, Atos AutoAgressivos, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
O que deseja fazer agora?