Como o consumo de Cannabis afeta as pessoas com transtorno bipolar - Sinopsys Editora
0

Como o consumo de Cannabis afeta as pessoas com transtorno bipolar

15 de Abril de 2015

O primeiro estudo a examinar o uso de Cannabis no contexto da vida diária entre as pessoas com transtorno bipolar mostrou como a droga está ligada ao crescimento de sintomas maníacos e depressivos. Cerca de 2% das pessoas do Reino Unido têm Transtorno Bipolar, e até 60% destas já consumiram Cannabis em algum momento de suas vidas. As razões para altos níveis de uso não são claras.
A Dr. Elizabeth Tyler, do Centro Spectrum para Pesquisa em Saúde Mental na Universidade de Lancaster, liderou o estudo publicado na revista PLOS ONE com o professor Steven Jones e seus colegas da Universidade de Manchester, Professor Christine Barrowclough, Nancy Black e Lesley-Anne Carter.
Ela disse: "Uma teoria para explicar altos níveis de uso de drogas é que as pessoas usem Cannabis para automedicar seus sintomas do transtorno bipolar." O estudo analisou pessoas com diagnóstico de transtorno bipolar, mas que não estavam experimentando um episódio depressivo ou maníaco durante os seis dias nos quais a pesquisa foi realizada.
Todos os participantes preencheram um diário de papel sobre o seu estado emocional e uso de drogas em vários pontos aleatórios, diariamente, durante período de uma semana. Isso permitiu que as pessoas registrassem suas experiências diárias anteriormente ao esquecimento de como estavam se sentindo.
Um indivíduo com experiência de transtorno bipolar e uso de Cannabis comentou: "Eu fumo uma quantidade pequena para levantar o meu humor e me tornar um pouco maníaco, mas também levanta o meu humor e me muda para uma mentalidade diferente."
"Eu não uso erva para lidar com a depressão, pois ela poderia piorá-la, fazendo-me ansioso e paranoico."
"Eu descobri que se eu fumar demais ela pode me deixar deprimido por dias depois."
O estudo descobriu que as chances de uso de maconha aumentaram quando os indivíduos estavam de bom humor. O uso de Cannabis também foi associado com um aumento no estado de espírito positivo, sintomas maníacos e, paradoxalmente, um aumento nos sintomas depressivos, mas não nos mesmos indivíduos.
Tyler disse: "Os resultados sugerem que a Cannabis não está sendo usada para automedicar pequenas mudanças nos sintomas, dentro do contexto da vida diária. No entanto, usar Cannabis em si pode estar associado a ambos os estados emocionais positivos e negativos. Precisamos descobrir como essas relações atuam a longo prazo, pois isso pode ter um impacto sobre o curso de uma pessoa com transtorno bipolar."

FONTE: Lancaster University. (2015, March 13). How cannabis use affects people with Bipolar Disorder. Science Daily. Retrieved March 25, 2015 from http://www.sciencedaily.com/releases/2015/03/150313130855.htm
Outras do Blog

Tags

Transtorno, Transtorno bipolar, Droga, Depressão, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?