Crianças com Autismo apresentam comportamentos sociais com mais frequência quando estão brincando com animais. - Sinopsys Editora
0

Crianças com Autismo apresentam comportamentos sociais com mais frequência quando estão brincando com animais.

14 de Maio de 2013

Segundo pesquisa realizada na Universidade de Queensland na Austrália, crianças com transtorno do espectro autista apresentam aumento significativo nos comportamentos sociais quando estão brincando com animais. O estudo foi publicado no jornal "PLUS ONE".

O estudo comparou como crianças com autismo se relacionam com adultos e com crianças da mesma idade com e sem a presença de dois porquinhos da Índia. Eles observaram aumentos significativos nos comportamentos sociais quando os animais estavam presentes. As crianças conversaram mais, olharam nos olhos e fizeram mais contato físico. A idade das crianças variou entre 5 a 13 anos. Além destes comportamentos as crianças também sorriram e riram mais, e outros comportamentos como reclamações e choro diminuíram quando estavam com os animais. Para a comparação quando o grupo não estava com animais eles tinham brinquedos.

Estudos anteriores já comprovaram que a presença de animais facilita nos processos sociais. As pessoas tendem a se relacionar mais socialmente quando estão passeando com os cachorros ou, por exemplo, segurando pequenos animais. 

FONTE: Public Library of Science (2013, February 27). Children with autism show increased positive social behaviors when animals are present.ScienceDaily. Retrieved March 7, 2013, from http://www.sciencedaily.com/releases/ 2013/02/130227183504.htm 

Outras do Blog

Tags

Crianças, Autismo, Comportamento social, Animais, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?