Crianças com autismo se beneficiam com socialização no grupo de pares. - Sinopsys Editora
0

Crianças com autismo se beneficiam com socialização no grupo de pares.

31 de Janeiro de 2014

O termo "Peer socialization" é comumente utilizado para descrever as atividades sociais realizadas pelas crianças. Um exemplo disso é a capacidade de a criança chamar outra para brincar. Esse tipo de comportamento pode fazer com que aumentem os níveis de socialização entre crianças com autismo.

Os pesquisadores assistiram às interações das crianças em um playground, incluindo algumas com desenvolvimento normal e outras com autismo. Nestas interações foi confirmado que os dois grupos brincam de forma semelhante, independentemente se tivessem recém se conhecido.

Mesmo que no início as crianças com autismo começassem a brincar de forma mais tímida e menos engajada, isso logo passava após as outras crianças convidarem-nas para brincar. Isso demonstra que apesar da diferença no desenvolvimento o processo de socialização ocorre da mesma maneira.

O estudo foi realizado com mais de 30 grupos de interação de crianças com idades entre 8 e 12 anos.

FONTE: Vanderbilt University (2013, December 12). Children with autism benefit from peer solicitation. Science Daily. Retrieved December 17, 2013, from http://www.sciencedaily.com/releases/2013/12/131212141942.htm

Outras do Blog

Tags

Crianças, Autismo, Socialização

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?