Crianças populares tendem a praticar mais bullying.
11 de Março de 2013
Um estudo realizado pela universidade da Califórnia demonstrou que praticar bullying, seja ele físico ou psicológico, aumenta o status social das crianças que estão nas "middle schools" (equivalentes ao estudo fundamental).
Aqueles que na primeira coleta foram nomeados como "o mais legal" eram mais frequentemente nomeados como "aquele que bate e empurra" na segunda coleta. Assim como os que foram citados como "quem bate e empurra" na primeira coleta eram mais frequentemente citados como "o mais legal" na segunda coleta. O estudo confirmou a hipótese de que, mesmo a agressão física quanto a psicológica, é recompensada pelo grupo de pares.
Os autores do estudo alertam para que sejam feitos programas anti-bullying que visam derrubar esta recompensa social pelas praticas agressivas. Crianças que são vitimas de bullying estão propensas e ter problemas de saúde física, como dores de cabeça, resfriados e outras doenças, e também podem apresentar problemas psicológicos.
FONTE: University of California - Los Angeles (2013, January 24). `Cool’ kids in middle school bully more, psychologists report. ScienceDaily. Retrieved February 21, 2013, from
http://www.sciencedaily.com/releases/2013/01/130124140729.htm