Depois de anos diminuindo, as taxas de comportamentos relacionados com o suicídio de jovens pararam de cair, estudo canadense demonstra. - Sinopsys Editora

0

Depois de anos diminuindo, as taxas de comportamentos relacionados com o suicídio de jovens pararam de cair, estudo canadense demonstra.

21 de Abril de 2014

Novo estudo do Hospital St. Michael descobriu que, após quatro anos de declínio, as taxas de adolescentes que entram em departamentos de emergência de Ontário com comportamentos relacionados com o suicídio pararam de cair entre 2006 e 2010. Comportamentos relacionados com suicídio são incidentes de ferimentos autoinfligidos ou autoenvenenamento.

Usando os dados do Instituto de Ciências Avaliativas Clínicas, os pesquisadores descobriram que entre 2002 e 2006 as taxas de adolescentes que entraram em departamentos de emergência de Ontário com os comportamentos relacionados com o suicídio diminuíram 30%. No entanto, a partir de 2006 até o final do estudo, em 2010, as taxas não continuaram a cair e cerca de um terço desses eventos resultou em internação hospitalar, o que sugere um aumento na gravidade.

"Vir para o hospital com ferimentos autoinfligidos ou envenenamento é um forte fator de risco para o suicídio", disse Anne Rhodes, principal autora e pesquisadora em suicídio da Unidade de Pesquisa do Hospital de São Miguel. "Dentro de um ano da entrada em um hospital com comportamentos relacionados com suicídio, 16% vão repetir o seu comportamento e cerca de dois por cento vão morrer por suicídio."

Pesquisas anteriores da Dra. Rhodes mostraram que mais de 80% dos jovens que morrem por suicídio tiveram algum tipo de contato com o sistema de saúde no ano anterior à sua morte. Em comparação com seus pares de base populacional, os jovens que foram para um serviço de emergência do hospital com comportamentos relacionados com o suicídio tinham três a quatro vezes mais risco de morte.

O estudo, publicado no The Canadian Journal of Psychiatry, esboça possíveis fatores que contribuem para as quedas entre 2002 e 2006 - incluindo o aumento dos esforços feitos por alguns grupos para reduzir o estigma sobre a doença mental e procurar ajuda, ou a redução do consumo de álcool entre a juventude.

Embora incapazes de explicar especificamente a mudança nas taxas a partir de 2006, os pesquisadores sugerem que a recessão econômica e avisos de regulamentação da FDA contra antidepressivos de prescrição podem ter interrompido novas quedas nas taxas de comportamento suicida, levando ao aumento de internações hospitalares. Os resultados mostram que mudanças da taxa não foram explicadas por mudanças na idade da população, tamanho da comunidade ou estruturas de renda.

Dr. Rhodes e sua equipe também informaram sobre diferenças de gênero entre suicídio e comportamentos relacionados com o suicídio, confirmando que as meninas são mais propensas a apresentar comportamentos relacionados com o suicídio, especialmente na juventude, enquanto os meninos são mais propensos a morrer por suicídio.

Autointoxicação foi o meio mais comum de comportamento relacionado com o suicídio para os meninos (62,2%) e meninas (74,1%). No Canadá, o suicídio é a segunda principal causa de morte nos jovens - cerca de um quarto de todas as mortes de pessoas com idade de 15-19 anos.

FONTE: St. Michael’s Hospital. (2014, March 7). After years of improving, rates of youth suicide-related behaviors stopped declining, Canadian study finds. Science Daily. Retrieved March 10, 2014 from www.sciencedaily.com/releases/2014/03/140307100210.htm

Outras do Blog

Tags

Suicídio, Depressão, Juventude, Intoxicação,

Mais

Vistos

Saiba antes

de promoções

e lançamentos



Cursos

e Eventos

Minicurso Introdução à terapia do esquema

de 16/02/2024 até 24/02/2024 - Rua João de Almeida, 735 - Estoril, BH - MG

Ler mais Outros Eventos

Atendimento personalizado disponível de segunda a sábado das 8h às 18h(exceto feriados).

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?
Sinopsys Editora e Sistemas Eireli CNPJ: 10.740.484/0001-69