Estudo correlaciona sintomas que estão mais associados a recaídas em usuários de maconha. - Sinopsys Editora
0

Estudo correlaciona sintomas que estão mais associados a recaídas em usuários de maconha.

02 de Outubro de 2012

Grupo australiano realizou uma pesquisa com 49 usuários de maconha em um período de abstinência e concluíram que alguns sintomas físicos tem maior relação com recaídas. Os pesquisadores avaliaram os prejuízos na vida diária durante duas semanas sem o uso da droga.

O estudo foi publicado na revistas "PLoS ONE". Segundo David Allsop e colegas, pessoas com maiores sinais de tensão, ansiedade, depressão, problemas no sono e perdas de apetite estão mais propensos a voltarem a usar a droga. Com outras manifestações físicas não foram identificadas correlações significativas com a recaída.

A pesquisa foi reaplicada um mês após os usuários interromperem o uso. Aqueles que apresentaram maior perda funcional decorrente da abstinência acabaram consumindo mais droga no mês seguinte a tentativa de parar.

O grupo salienta a importância deste estudo para a maior compreensão dos mecanismos que são ativados durante a abstinência. Sendo assim criando programas de prevenção que sejam mais eficazes e específicos.

FONTE: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/09/estudo-aponta-
sintomas-associados-recaidas-no-uso-de-maconha.html

Outras do Blog

Tags

Sintomas, Recaídas, Maconha, Abstinência, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?