Filhos de usuários de cocaína podem ter maior resistência a esta substância. - Sinopsys Editora
0

Filhos de usuários de cocaína podem ter maior resistência a esta substância.

09 de Dezembro de 2013

Pais que usam cocaína podem fazer com que seus filhos sejam menos sensíveis à droga, o que leva a maior resistência a comportamentos aditivos, afirma estudo desenvolvido na Universidade da Pensilvânia.

O estudo conduzido com ratos nos laboratórios de neurociência demonstrou também que apenas os ratos do sexo masculino apresentaram esses resultados. Os ratos do sexo feminino não apresentaram esse tipo de comportamento. Os ratos machos se mostraram menos interessados na droga.

Os resultados da pesquisa demonstraram importantes mudanças neuronais nos ratos. Segundo o autor do estudo, Mathieu Wimmer, mais pesquisas devem ser realizadas para demonstrar como essa mudança de comportamento passa de uma geração a outra. E verificar a forma que isso se manifesta em seres humanos.

University of Pennsylvania School of Medicine (2013, November 11). Sons of cocaine-using fathers may resist addiction to drug.Science Daily. Retrieved November 14, 2013, from http://www.sciencedaily.com­/releases/2013/11/131111140459.htm

Outras do Blog

Tags

Filhos, Cocaína, Resistência, Substância, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?