Maioria dos adolescentes com transtornos psiquiátricos permanece sem tratamento. - Sinopsys Editora
0

Maioria dos adolescentes com transtornos psiquiátricos permanece sem tratamento.

13 de Janeiro de 2014

Estudo realizado pela universidade Duke com uma base de dados de 10.000 adolescentes comprovou que mais da metade dos adolescentes com transtornos psiquiátricos não recebe tratamento. Dos que recebem tratamento, apenas uma parte recebe de psiquiatras especialistas na área. Segundo Jane Costello, autor do estudo, um dos motivos para que isso aconteça é que as pessoas não levam os cuidados com a saúde mental tão a sério quanto deveriam.

Costello constatou que a busca por tratamento tem uma diferente taxa para cada transtorno. Por exemplo, TDAH, transtorno de conduta e desafiador opositivo, tem uma taxa acima de 70%. No entanto, os adolescentes com transtornos ansiosos, como TAG e fobias, são os que apresentam a menor taxa.

O estudo aponta para um questão séria de saúde pública dos EUA, onde é necessário que existam mais psiquiatras especialistas em infância e adolescência. O estudo foi conduzido com 10.148 jovens com idade entre 13 e 17 anos.

FONTE: Duke University (2013, November 18). Most teen mental health problems go untreated. Science Daily. Retrieved December 12, 2013, From http://www.sciencedaily.com/releases/2013/11/131118111920.htm

Outras do Blog

Tags

Adolescentes, Transtornos psiquiátricos, Tratamento

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?