Mudanças frequentes de escola podem desencadear sintomas psicóticos no início da adolescência - Sinopsys Editora
0

Mudanças frequentes de escola podem desencadear sintomas psicóticos no início da adolescência

06 de Abril de 2017

Pesquisadores da Warwick Medical School mostraram que mudanças frequentes de escolas durante a infância podem aumentar o risco de sintomas psicóticos em anos posteriores.
O estudo, publicado na Academia Americana de Psiquiatria da Criança e do Adolescente, descobriu que a mobilidade escolar durante a infância aumenta o risco de desenvolver sintomas psicóticos no início da adolescência em até 60%.
O sofrimento de sintomas psicóticos na juventude está fortemente associado a problemas de saúde mental na idade adulta, incluindo distúrbios psicóticos e suicídio.
O professor Swaran Singh, que liderou o estudo, explicou: "Alterar as escolas pode ser muito estressante para os alunos. Nosso estudo descobriu que o processo de mudança de escolas pode aumentar o risco de sintomas psicóticos - independentemente de outros fatores. Às vezes o bullying pode ser como uma consequência de mudanças repetidas de escola e pode aumentar o risco para o indivíduo. "
Aos 12 anos, os participantes no estudo foram entrevistados para avaliar a presença de sintomas psicóticos, incluindo alucinações, delírios e interferência de pensamento nos seis meses anteriores. Aqueles que se mudaram de escola três ou mais vezes são 60% mais propensos a exibir pelo menos um sintoma psicótico definido.
Os autores sugeriram que muitas mudanças escolares podem levar a sentimentos de baixa auto-estima e um senso de derrota social. Este sentimento de ser excluído da maioria também poderia provocar consequências fisiológicas levando à sensibilização do sistema da dopamina mesolímbica, aumentando o risco de sintomas psicóticos em indivíduos vulneráveis.
A Dra. Cath Winsper, pesquisadora sênior da Warwick Medical School e parte do grupo de estudo, disse: "É claro que precisamos manter a mobilidade escolar em mente quando avaliamos clinicamente os jovens com transtornos psicóticos. O impacto pode ser sério como potencialmente duradouro. As escolas devem desenvolver estratégias para ajudar esses alunos a se estabelecerem em seu novo ambiente ".

Referência: https://www.sciencedaily.com/releases/2014/02/140218110525.htm
Materiais provenientes de University of Warwick. 
Outras do Blog

Tags

Infância, Comportamento, Mudança de Escola, Sintomas Psicóticos, Bullying, Escolas, Alunos

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?