O efeito protetivo do cochilo frente à impulsividade - Sinopsys Editora
0

O efeito protetivo do cochilo frente à impulsividade

22 de Setembro de 2015

Tirar uma soneca pode ser uma estratégia eficaz para diminuir o comportamento impulsivo e para aumentar a tolerância à frustração, de acordo com um estudo da Universidade do Michigan. Pesquisadores examinaram como um breve cochilo afeta o controle emocional dos adultos. Quarenta participantes do estudo, com idades entre 18 e 50 anos, mantiveram uma agenda de sono consistente para três noites antes do teste. Em um laboratório, os participantes completaram tarefas em computadores e responderam a perguntas sobre sonolência, estado de espírito e impulsividade. Eles foram aleatoriamente designados para uma oportunidade de cochilo de 60 minutos ou não cochilo - período que envolveu ver um vídeo com imagens da natureza. Assistentes de pesquisa monitoraram os participantes, que mais tarde concluíram os questionários e fizeram novas tarefas.

Aqueles que cochilaram passaram mais tempo tentando resolver uma tarefa do que os que não cochilaram, considerando-se que estavam menos dispostos a suportar a frustração, a fim de concluí-lo. Além disso, aqueles que cochilaram relataram sentir-se menos impulsivos.
Combinados com uma pesquisa anterior que demonstrou os efeitos negativos da privação do sono, os resultados do estudo da Universidade de Michigan indicam que ficar acordado por um período prolongado de tempo impede o controle de respostas emocionais negativas, disse Jennifer Goldschmied, a principal autora do estudo. "Nossos resultados sugerem que um cochilo pode ser uma intervenção benéfica para os indivíduos que necessitam permanecer acordados por longos períodos de tempo, reforçando a capacidade de perseverar através de tarefas difíceis ou frustrantes", disse Goldschmied, estudante de doutorado no Departamento de Psicologia.
Cochilar também pode ser uma estratégia eficiente em termos de custo e facilidade no local de trabalho, disseram os pesquisadores. Os empregadores que adicionarem a sesta no local de trabalho - ou ao menos oferecerem estendimento do tempo de pausa - podem encontrar os seus funcionários mais produtivos.

Os autores do estudo também incluem Philip Cheng, Kathryn Kemp, Lauren Caccamo, Julia Roberts e Patricia Deldin.

FONTE: Universidade de Michigan. (2015, 29 de junho). Feeling impulsive or frustrated? Take a nap. Science Daily . Acessado 07 de julho de 2015 a partir de www.sciencedaily.com/releases/2015/06/150629111059.htm

Outras do Blog

Tags

Sono, Comportamento Impulsivo, Terapia Cognitivo-Comportamental

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?