Transtornos alimentares podem ser mais comuns em homens do que se imagina. - Sinopsys Editora
0

Transtornos alimentares podem ser mais comuns em homens do que se imagina.

18 de Dezembro de 2013

Médicos e pais acreditam que transtornos alimentares em meninos são raros, porém um estudo realizado na universidade de Boston mostra uma outra realidade.

O estudo realizado com 5.527 adolescentes de todo o território norte-americano demonstrou que 17,9% dos adolescentes homens são extremamente preocupados com seu peso e físico. E os adolescentes inclusos nesse percentual possuem maior risco de iniciar comportamentos de risco, como uso de drogas e excesso de álcool.

Os meninos mostraram mais preocupação com a musculatura do que magreza, sendo que 9,2% demonstraram alto nível de preocupação com a musculatura, comparando com 2,5% preocupados com magreza e 6,3% com os dois aspectos da mesma maneira.

O estudo concluiu que os adolescentes homens com alto nível de preocupação com a musculatura e que usavam substâncias anabolizantes ou suplementos de forma inadequada apresentaram aproximadamente duas vezes mais chance de iniciar o abuso de álcool e maiores chances de usar drogas do que os outros. Os adolescentes homens mais preocupados com magreza tendem a ter mais sintomas depressivos que os outros.

A pesquisa demonstrou que aproximadamente 2,9% dos adolescentes homens tiveram critérios completos ou parciais para o diagnóstico de transtornos alimentares.

Boston Children’s Hospital (2013, November 4). Eating disorders more common in males than realized. Science Daily. Retrieved November 18, 2013, from http://www.sciencedaily.com­/releases/2013/11/131104162532.htm

Outras do Blog

Tags

Transtornos alimentares, Homens, Comportamentos,

Mais

Vistos

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?