Combo Luto - Sinopsys Editora

0
Combo Luto

Combo Luto

ESGOTADO

SINOPSE

CAIXINHA LUTO

O luto é uma experiência altamente dolorosa, sendo comum, no período de assimilação da realidade, chorar, falar, ficar triste...

A caixinha Luto é um recurso para ajudar a conversar sobre os desafios do processo de superação da dor as a morte de um ser querido.

Idade: 7+

Número de jogadores: a partir de 2

+

O VOVÔ NÃO VAI VOLTAR? TRABALHANDO O LUTO COM CRIANÇAS
Perder alguém que gostamos é algo muito difícil e doloroso. No caso das crianças, isso se torna ainda mais complicado, pois seu entendimento sobre a morte é restrito, dificultando a elaboração do luto. Nesse sentido, a orientação repousa no fato de que crianças precisam receber informações claras sobre a morte, para evitar a propagação de sentimentos como medo, insegurança e culpa.
Baseia-se na compreensão dos quatro pilares que apoiam os estudos sobre a elaboração do luto por parte das crianças: universalidade, que é a compreensão de que todos os seres vivos devem morrer um dia; irreversibilidade, o fato de que, uma vez morto, não se pode voltar à vida; cessação da vida corporal, a compreensão de que a morte envolve o fim de todas as funções corporais e dos órgãos; causalidade, que é a noção de que é precisamente a cessação das funções corporais que causa a morte.
Este livro é um recurso para pais, educadores e terapeutas abordarem o tema com crianças de 4 a 12 anos e guiá-las neste doloroso, mas necessário, caminho da elaboração das perdas que acontecem na vida.
AUTORAS: Carmem Beatriz Neufeld e Aline Henriques Reis 

+

E AGORA, COMO SERÁ SEM AMORA?
A aceitação e elaboração do luto, diante de uma perda, dependerá de como o enlutado percebe a situação: idade, cultura, crenças e outros aspectos influenciarão significativamente na sua forma de enfrentamento. Falar sobre a morte ainda é um tabu para muitos, mas não adianta fugir da realidade, pois ela é universal e chegará para todos. Conversar sobre o assunto fortalece e, até mesmo, pode ressignificar esse momento difícil. "E agora, como será sem Amora?" aborda o tema com graciosidade, visando a ajudar a criança na compreensão da morte como parte natural e inevitável do ciclo da vida. Embora as crianças aprendam na escola sobre o ciclo dos seres vivos, a história personificará a planta (amoreira) para abordar outros aspectos fundamentais como: emoções comuns ao experimentarmos mudanças e perdas, a valorização da natureza, dos amigos, familiares e da felicidade contida nas coisas mais simples e, ao mesmo tempo, mais preciosas da vida. A proposta da presente obra não é apenas de entreter, mas esclarecer, fortalecer e contribuir para o desenvolvimento da resiliência de crianças e até mesmo de adultos. Uma vez que esse também pode ser alcançado por meio da identificação com o personagem e do contexto associado à sua realidade (biblioterapia).
AUTORA: Cristina Sobreira

_Veja também_

Saiba antes

de promoções

e lançamentos



Cursos

e Eventos

Minicurso Introdução à terapia do esquema

de 16/02/2024 até 24/02/2024 - Rua João de Almeida, 735 - Estoril, BH - MG

Ler mais Outros Eventos

Atendimento personalizado disponível de segunda a sábado das 8h às 18h(exceto feriados).

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?
Sinopsys Editora e Sistemas Eireli CNPJ: 10.740.484/0001-69