Acesse sua conta
Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada
Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Liliana Pereira Lima, Lucia Maria G. Barbosa
SINOPSE
Este livro é um trabalho coletivo e apresenta as reflexões, pesquisas e análises de docentes e pesquisadores que têm como ponto comum de ancoragem a Educação, ora apresentada na confluência de inter-relações, diálogos e conexões estabelecidos no campo das ciências humanas.
Os estudos aqui reunidos tratam das condições de inserção de educandos e de educadores, oferecendo enriquecedores subsídios para compreensão da realidade em uma ampla variedade de contextos e revelam o empenho de cada um dos colaboradores com a própria atuação intelectual e com o campo de trabalho escolhido.
Além disto, a diversidade teórica consistente, que contribui e ilumina as trilhas percorridas, é a expressão de autores compromissados com a formação humana, a vida, o ambiente planetário, as incertezas e as incongruências da cotidianidade. Convidamos os leitores a nos acompanhar neste percurso.
Elaine Teresinha Dal Mas Dias
_Veja também_
Abordagens cognitivo-comportamentais no contexto escolar
Este livro propõe o desafio de integrar conhecimentos e técnicas oriundos das neurociências e das abordagen...
R$ 153,00
Inclusão - Compartilhando Saberes
A escola, desafiada a incluir todos os alunos, deve dar atenção à diversidade e à diferença, promovendo o...
R$ 61,40
Afetos: Que queres de mim?
Os aspectos afetivos constituem-se de processos subjetivos que emergem no interior da sala de aula e é possí...
R$ 32,90
Cérebro e ideologia: Uma crítica ao determinismo cerebral
Este livro traz um denso estudo sobre o cérebro, explanando principalmente sobre uma visão crítica de suas ...
R$ 26,90