Psicologia da Educação Virtual: Aprender e Ensinar com as Tecnologias da Informação e da Comunicação - Sinopsys Editora
0
Psicologia da Educação Virtual: Aprender e Ensinar com as Tecnologias da Informação e da Comunicação

Psicologia da Educação Virtual: Aprender e Ensinar com as Tecnologias da Informação e da Comunicação

César Coll , Carles Monereo

ESGOTADO

SINOPSE

Clique aqui! Nosso atendimento especializado tem outras dicas para você.

Psicologia da educação virtual oferece ferramentas técnicas úteis para todos os profissionais que trabalham com educação virtual. Apresenta uma profunda análise realizada a respeito do impacto das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) sobre os processos de ensino e aprendizagem.

SUMÁRIO

Apresentação.


PARTE 1 - O Impacto das TIC Sobre a Educação e a Psicologia da Educação:


Capítulo 1. Educação e aprendizagem no século XXI: Novas ferramentas, novos cenários, novas finalidades.

Capítulo 2. As tecnologias da informação e da comunicação e os processos de desenvolvimento e socialização.

Capítulo 3. A incorporação das tecnologias da informação e da comunicação na educação: Do projeto técnico-pedagógico às práticas de uso.


PARTE 2 - Fatores e Processos Psicológicos Envolvidos na Aprendizagem Virtual: Um Olhar Construtivista:


Capítulo 4. O aluno em ambientes virtuais: Condições, perfil e competências.

Capítulo 5. O professor em ambientes virtuais: Perfil, condições e competências.

Capítulo 6. Os conteúdos em ambientes virtuais: Organização, códigos e formatos de representação.


PARTE 3 - Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem:


Capítulo 7. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no projetode materiais autossuficientes e na aprendizagem autodirigida.

Capítulo 8. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados em sistemas de emulação sociocognitiva.

Capítulo 9. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na análise de casos e na resolução de problemas.

Capítulo 10. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no trabalho em grupo e na aprendizagem colaborativa.

Capítulo 11. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na representação visual do conhecimento.

Capítulo 12. Ambientes virtuais de aprendizagem e padrões de e-learning.

Capítulo 13. As comunidades virtuais de aprendizagem.


PARTE 4 - O Ensino e a Aprendizagem de Competências Básicas em Ambientes Virtuais:


Capítulo 14. Alfabetização, novas alfabetizações e alfabetização digital: As TIC no currículo escolar.

Capítulo 15. Ensino e aprendizado de estratégias de aprendizagem em ambientes virtuais.

Capítulo 16. Ensino e aprendizagem de competências comunicacionais em ambientes virtuais.

Capítulo 17. Ensino e aprendizagem de estratégias de busca e seleção de informações em ambientes virtuais.


AUTORES


César Coll , Carles Monereo

INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Impresso
Formato: 17.5x25
Páginas: 366
ISBN: 9788536322865
Ano: 2010

_Veja também_

Receba promoções
e lançamentos

Este site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos termos e condições.
     
Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?