Psicologia da Educação Virtual: Aprender e Ensinar com as Tecnologias da Informação e da Comunicação - Sinopsys Editora
51 3600.6699 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h às 23:59h, sem fechar ao meio-dia (Exceto em feriados).
Olá, Faça seu login

Informe seu e-mail para que uma nova senha seja enviada

Voltar
0
Carrinho
Produtos

0
Psicologia da Educação Virtual: Aprender e Ensinar com as Tecnologias da Informação e da Comunicação

Psicologia da Educação Virtual: Aprender e Ensinar com as Tecnologias da Informação e da Comunicação

César Coll , Carles Monereo

ESGOTADO

Avise-me quando voltar ao estoque
Você será avisado assim que este produto voltar ao estoque.

SINOPSE

Clique aqui! Nosso atendimento especializado tem outras dicas para você.

Psicologia da educação virtual oferece ferramentas técnicas úteis para todos os profissionais que trabalham com educação virtual. Apresenta uma profunda análise realizada a respeito do impacto das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) sobre os processos de ensino e aprendizagem.

SUMÁRIO

Apresentação.


PARTE 1 - O Impacto das TIC Sobre a Educação e a Psicologia da Educação:


Capítulo 1. Educação e aprendizagem no século XXI: Novas ferramentas, novos cenários, novas finalidades.

Capítulo 2. As tecnologias da informação e da comunicação e os processos de desenvolvimento e socialização.

Capítulo 3. A incorporação das tecnologias da informação e da comunicação na educação: Do projeto técnico-pedagógico às práticas de uso.


PARTE 2 - Fatores e Processos Psicológicos Envolvidos na Aprendizagem Virtual: Um Olhar Construtivista:


Capítulo 4. O aluno em ambientes virtuais: Condições, perfil e competências.

Capítulo 5. O professor em ambientes virtuais: Perfil, condições e competências.

Capítulo 6. Os conteúdos em ambientes virtuais: Organização, códigos e formatos de representação.


PARTE 3 - Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem:


Capítulo 7. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no projetode materiais autossuficientes e na aprendizagem autodirigida.

Capítulo 8. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados em sistemas de emulação sociocognitiva.

Capítulo 9. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na análise de casos e na resolução de problemas.

Capítulo 10. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no trabalho em grupo e na aprendizagem colaborativa.

Capítulo 11. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na representação visual do conhecimento.

Capítulo 12. Ambientes virtuais de aprendizagem e padrões de e-learning.

Capítulo 13. As comunidades virtuais de aprendizagem.


PARTE 4 - O Ensino e a Aprendizagem de Competências Básicas em Ambientes Virtuais:


Capítulo 14. Alfabetização, novas alfabetizações e alfabetização digital: As TIC no currículo escolar.

Capítulo 15. Ensino e aprendizado de estratégias de aprendizagem em ambientes virtuais.

Capítulo 16. Ensino e aprendizagem de competências comunicacionais em ambientes virtuais.

Capítulo 17. Ensino e aprendizagem de estratégias de busca e seleção de informações em ambientes virtuais.


AUTORES


César Coll , Carles Monereo

INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Impresso
Formato: 17.5x25
Páginas: 366
ISBN: 9788536322865
Ano: 2010

_Veja também_

Saiba antes de promoções e lançamentos



Curso de Formação em Terapia do Esquema

de 28/01/2022 até 28/01/2023 - On-line e ao vivo no ZOOM.

Ler mais Outros Eventos

51 3600.6699

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Item adicionado ao seu carrinho, o que deseja fazer agora?
copyright © 2020 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados