Sinopsys Editora - PROADE - Proposta de Avaliação das Dificuldades Escolares Anos Iniciais do Ensino Fundamental
51 3066.3690 Horário de atendimento: De Seg a Sex das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

Produtos

PROADE - Proposta de Avaliação das Dificuldades Escolares Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Stella Maris Cortez Bacha e Maria Rita Figueiredo Toledo Volpe

ESGOTADO

Avise-me quando voltar ao estoque
Você será avisado assim que este produto voltar ao estoque.

Resenha

Apresentamos a PROADE − Proposta de Avaliação das Dificuldades Escolares − como instrumento fonoaudiológico para avaliar alunos brasileiros dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) com queixa de dificuldade de aprender na escola.É uma proposta de avaliação qualitativa e individual, que abrange aspectos do aprendizado e do desenvolvimento da leitura, da escrita e da matemática, para cada ano escolar, complementada com a avaliação da linguagem oral e de outros aspectos fonoaudiológicos, como: fluência, voz e motricidade orofacial. A PROADE busca oferecer aos fonoaudiólogos e profissionais de áreas afins (psicólogos, psicopedagogos, dentre outros) subsídios sistematizados para sua aplicação e interpretação dos resultados, bem como conhecer, de forma mais detalhada possível, o processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno, sem a intenção de nivelar ou classif car, mas sim para se ter argumentos para se propor uma intervenção mais diretiva, que contribua com o progresso do aluno como um todo, incluindo-se o escolar.Destacamos que a interpretação dos resultados estará, inevitavelmente, na dependência da formação do profissional e da compreensão/conhecimento que ele tem dos aspectos avaliados. Os aspectos avaliados e os instrumentos propostos na PROADE são:

• Informações Iniciais e anamnese
• Aspectos psicossociais e comunicativos gerais
• Linguagem oral
• Leitura oral
• Escrita
• Aprendizagem em matemática 
• Material escolar e outros documentos• 

Rotina escolar A PROADE é composta por dois cadernos. O Caderno 1 contém a Apresentação e os Componentes, com as orientações para aplicação, os roteiros de registro de análise das atividades propostas, bem como com as considerações teóricas pertinentes aos aspectos avaliados, visando a explicar os procedimentos da avaliação, bem como a orientar o diagnóstico e as propostas de intervenção. O Caderno 2 é de Aplicação, com as atividades avaliativas para cada ano escolar. 


AUTORAS
Stella Maris Cortez Bacha e Maria Rita Figueiredo Toledo Volpe


DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-6502-711-3
Formato: 21 X 28cm | 2 vol: 68 + 76 Páginas 
Acabamento: Brochura

Saiba antes de promoções e lançamentos

XII Congresso Brasileiro da Sociedade de Psicologia Hospitalar

de 05/08/2019 até 07/08/2019 - Fiesta Bahia Hotel Salvador

Ler mais Outros Eventos

51 3066.3690

Horário de atendimento:
De Seg a Sex das 8h30 às 18h,
sem fechar ao meio dia (Exceto em feriados).

copyright © 2015 Sinopsys Editora. Todos os direitos reservados Fradde Comunicação